Mithological World

Mithological World
Deuses de varias religiões,Seres Fantásticos,um verdadeiro mundo mitológico.

Mithological World

Mithological World
O Grande Mundo Mitológico,onde nele você pode saber muito mais dos grandes deuses de várias mitologias,conhecer os semi-deuses,as criaturas mitológicas e muito mais!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Contos de Mitologia recebe inscrições de contadores mirins

O projeto Contos de Mitologia, da Faculdade de Letras, recebe, nesta quinta, dia 21, e sexta, 22, inscrições para o V Concurso de Contadores Mirins. O concurso é oferecido a alunos de escolas públicas da Região Metropolitana de Belo Horizonte, que tenham de 14 a 18 anos. Os participantes deverão se apresentar a uma banca examinadora, contando uma história baseada na mitologia greco-latina. Os organizadores buscam, através do concurso, promover o contato de jovens estudantes com a literatura clássica por meio da encenação de mitos gregos, e também descobrir novos produtores e contadores de histórias.
Contos de Mitologia, coordenado pela professora Tereza Virgínia Ribeiro Barbosa, é um projeto de extensão da Fale, que há seis anos estuda a mitologia e literatura greco-latina e leva os resultados dessas reflexões às escolas públicas da Grande BH. O projeto possui um grupo de contadores de histórias que apresenta performances e debates sobre o tema nas escolas. As apresentações dos contadores mirins acontece no dia 5 de novembro, às 14 horas, na sala 2001 do prédio da Fale, no campus Pampulha. Os dois primeiros lugares serão premiados com uma bolsa de estudos para o Curso Básico de Línguas Modernas, oferecido pelo Cenex/FALE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário