Mithological World

Mithological World
Deuses de varias religiões,Seres Fantásticos,um verdadeiro mundo mitológico.

Mithological World

Mithological World
O Grande Mundo Mitológico,onde nele você pode saber muito mais dos grandes deuses de várias mitologias,conhecer os semi-deuses,as criaturas mitológicas e muito mais!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Mitologia grega é a bola da vez

                           Percy, assim como Harry: em uma escola especial com dois grandes amigos

Seguindo a fórmula quase sempre consagrada de sagas literárias que migram para as telonas, estreou no Brasil, dia 12, Percy Jackson e o ladrão de raios, primeira adaptação cinematográfica de Percy Jackson e os olimpianos, série de livros do autor Rick Riordan.
A história de Percy muito faz lembrar a do bruxinho Harry Potter: um garoto que descobre ter poderes sobrenaturais e vai para uma escola especial para desenvolvê-los e acaba vivendo muitas aventuras com dois grandes amigos na missão de derrotar um ser maligno. Entretanto, segundo o próprio diretor da produção, Chris Columbus, “Percy Jackson não tem nada a ver com Harry Potter”, declarou enfático na coletiva de imprensa dedicada ao lançamento do filme. E de Harry Potter Columbus entende, já que dirigiu os dois primeiros filmes da saga.
O elenco inclui estrelas de peso como Uma Thurman, que interpreta Medusa, a deusa dos cabelos de serpentes, e Kevin McKidd, de Grey’s Anatomy, que dá vida a Poseidon, pai de Percy. Mas quem vem chamado bastante atenção é Logan Lerman, o jovem ator que interpreta Percy Jackson.
  O carismático americano de 19 anos já havia trabalhado em algumas séries (Jack & Bobby) e filmes (O patriota e Do que as mulheres gostam), mas foi Percy Jackson que catapultou o garoto à fama. Em pouco tempo, o jovem começou a estampar capas de revistas, triplicou o número de fãs e até protagonizou especulações de que seria o próximo ator escalado para viver o Homem-Aranha nos cinemas.
Em crítica feita ao site Omelete, o paulista Marcelo Hessel diz que “Percy Jackson e o ladrão de raios adapta para os dias de hoje a ordem antiga, então temos uma série de atualizações espertinhas ou previsíveis: o sátiro com pernas de bode se torna o personagem-negro-para-fins-de-alívio-cômico, a entrada para o Hades é em Hollywood, a tribo dos lotófagos fica em Las Vegas, o deus do inferno é um roqueiro inglês, os pés alados de Hermes viram um All-Star, Percy usa o lado espelhado de um iPod para enxergar a Medusa”.
Há quem diga que as sacadas modernosas do filme são estratégias para diminuir a comparação inevitável com o clássico de J. K. Rowling. Sendo verdade ou não, Percy Jackson foi o filme mais procurado pelos brasileiros durante o carnaval. O longa levou nada menos que 264 mil pessoas aos cinemas, arrecadando R$ 2,4 milhões somente no período de sexta a domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário