Mithological World

Mithological World
Deuses de varias religiões,Seres Fantásticos,um verdadeiro mundo mitológico.

Mithological World

Mithological World
O Grande Mundo Mitológico,onde nele você pode saber muito mais dos grandes deuses de várias mitologias,conhecer os semi-deuses,as criaturas mitológicas e muito mais!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Novo livro sobre cinema, filosofia e mitologia

Acaba de ser lançado pela Editora da Universidade Federal de Santa Catarina o livro Cinema: lanterna mágica da história e da mitologia. Escrito por 13 pesquisadores doutores de várias universidades brasileiras,a obra compila artigos sobre teoria de cinema, análise de filmes e estudos comparativos de especialistas em diferentes áreas das humanidades.




Na primeira parte, o tema central é a interface entre cinema, história e filosofia, com o olhar de Jorge Vasconcelos sobre Deleuze e de Fátima Lisboa e Daniela Schneider com teorias de Sartre. Também são abordadas as relações de poder entre a América Latina e os EUA no documentário contemporâneo, por Anelise Corseuil.

Já o segundo conjunto relaciona o cinema à literatura e mitologia, tratando das adaptações da tragédia grega por Pasolini e da Odisséia por Godard até análises de Carmem Miranda.



O livro pode ser encontrado nas livrarias da EdUFSC, na Biblioteca Universitária e no Centro de Convivência, todos no Campus da UFSC. Interessados que não moram em Florianópolis podem comprar na livraria virtual da editora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário